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SIA - Sistema Inteligente de Atendimento

A ORION tem seu posicionamento de mercado alicerçado na inovação, na qualidade e na geração de valores. Toda a experiência auferida ao longo de nossa história foi incorporada à nossa metodologia proprietária na busca incansável pela melhoria contínua. Essa metodologia, quando aplicada à prática, culminou na construção de um complexo e robusto conjunto de processos sistêmicos e integrados denominado SIA – Sistema Inteligente de Atendimento. Totalmente aderente às boas práticas de mercado (COBIT, ITIL, etc.), esse produto inovador é capaz de gerenciar de forma simples e eficaz projetos e mudanças, além de controlar chamados em diferentes estados, respeitando Acordos de Nível de Serviço (SLA), e monitorar em tempo real ambientes de missão crítica de infraestrutura e tecnologia de banco de dados, com geração de Inteligência Tecnológica e de Negócios.

Graças à computação em nuvem, o SIA – Sistema Inteligente de Atendimento oferece a garantia de acesso ininterrupto a seu robusto painel de bordo, o qual contém um desenho detalhado da arquitetura do ambiente-alvo e a uma série de indicadores gráficos para cada ativo monitorado, propiciando o acompanhamento em tempo real, inclusive de tendências e projeções. Para cada indicador ofendido em diferentes níveis, uma notificação automática é gerada via mensagem eletrônica e/ou SMS, seguindo regras e critérios específicos e previamente configurados à luz de nossa metodologia inovadora e que estão disponíveis a qualquer tempo na forma de chamados.

 

É na monitoria preditiva de bancos de dados que o SIA – Sistema Inteligente de Atendimento detém seu diferencial de mercado, onde podemos destacar as tecnologias aplicadas: PostgreSQL, MySQL, DB2, Progress, SQL Server  e Oracle. As heurísticas presentes em cada um dos indicadores permitem a predição proativa de ofensores ao desempenho, segurança e disponibilidade do ambiente-alvo, propiciando que ações corretivas, adaptativas ou mesmo evolutivas possam ser aplicadas em tempo hábil como resposta a chamados abertos.

Em seu modelo de comercialização, o SIA – Sistema Inteligente de Atendimento está disponível, sem investimento adicional, através de nosso modelo de Gestão por Responsabilidade ou como SaaS (Software como Serviço). Na primeira modalidade, haverá atuação direta da equipe de consultores da ORION, sem aprovação prévia, por responsabilidade, e sem limite de franquia de horas mensais contratadas. Em contrapartida, como SaaS, será do cliente a responsabilidade por atuar em resposta aos alertas notificados, exceto quando optar pela abertura de um chamado junto à ORION. Nestes casos, a ORION atuará sob demanda, em segundo ou terceiro nível de atendimento, por investimento horário e em observância ao Acordo de Nível de Serviço (SLA) contratado.

Principais características: 

• Funcionalidades integradas: Controle de Chamados, Monitoria de Ativos, Gerência de Projetos e Inteligência Tecnológica e de Negócios;

• Painel de bordo gráfico de todo o ambiente-alvo, além de inúmeros indicadores gráficos com tendências e projeções dos ativos monitorados;

• Notificação de indicadores ofensores via mensagem eletrônica e/ou SMS com geração de chamados;

• Solução madura com tolerância a falhas com baixíssimo consumo de recursos;

• Monitoramento em tempo real disponível via Web, 24 horas por dia, 365 dias por ano;

• Indicadores configurados com heurísticas à luz da Metodologia vencedora da ORION;

• Infraestrutura em nuvem contingenciada em diferentes “Datacenters Tier 3”;

• Diferencial de mercado na monitoria preditiva de banco de dados;

• Comercialização: Gestão por Responsabilidade ou SaaS;

• Totalmente parametrizável e de fácil usabilidade.





 

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